Arranjo de Flores | Dicas de Conservação

arranjo de flores
A flor é bela por si só, traz harmonia, bem estar e atrai as pessoas, por isso, desejamos que permaneçam belas e formosas por mais tempo.

As dicas abaixo trazem informações importantes para a melhor durabilidade dos arranjos de flores da
Rebeca Flores: 



Flor Cortada
: Ao receber as flores corte 2cm da base da haste em diagonal , utilizando-se uma tesoura de poda ou um estilete bem afiado. Evitando-se assim o esmagamento dos canais de absorção da haste floral. Estes cortes devem ser feitos com a parte da haste a ser cortada dentro da água , o que evita a formação de bolhas de ar nos canais de absorção . Este procedimento melhora absorção de água pela planta. Á seguir coloque as flores em um vaso com água limpa , lembrando de retirar as folhas que ficarem submersas na água. Repita a operação de corte e troca de água á cada 2 dias , limpando o vaso se necessário. É recomendável adicionar na água algumas gotas de cloro (cândida) . Ao contrário do que se pensa ,em baixas concentrações , o cloro evita a formação de algas e fungos. Este procedimento evita o apodrecimento ,mantendo a água sempre limpa ampliando o tempo de vida das flores. Mantenha as flores em locais frescos evitando-se a exposição direta com a luz solar , saída de ar condicionado ou fontes de calor.
Flor em vaso (plantada) :Coloque-as em local fresco e iluminado evitando-se a exposição direta com saída de ar condicionado ou fontes de calor . Evite também locais onde haja corrente de vento constante. É desejável o contato com o sol de preferência no início da manhã ou final da tarde. Verifique a umidade da terra a cada 2dias efetuando a rega se necessário. Regue diretamente na raiz , evite o contato da água com as folhas e flores. Evite o acúmulo de água retirando os excessos , as raízes não devem ficar submersas isto reduz a vida útil da planta principalmente se for orquídea.
Arranjo de Flores
:Coloque-as em local fresco e iluminado evitando-se a exposição direta com saída de ar condicionado ou fontes de calor. Evite também locais onde haja corrente de vento constante. Regue o arranjo a cada dois dias, acrescentando água diretamente na esponja floral . Evite molhar as flores algumas poderão manchar.

 Mais artigos relacionados a dicas de conservação :

Nenhum comentário:

Postar um comentário