Flores | Significado das Cores

agapantoQuando você presenteia alguém com flores, está enviando uma mensagem de carinho e consideração a esta pessoa, seja ela um ente querido, um colega de trabalho ou até um cliente.A cor também desperta sobre nós, efeitos positivos ou negativos, por isso, é tão utilizada no Feng Chui para harmonização de ambientes. A cor pode influenciar positivamente nos ambientes onde são colocadas. Em residências ou escritórios ,além de deixar o ambiente bonito e harmonioso traz um ar de pureza, espantando as coisas negativas.È muito bom ter flores nestes ambientes porque traz felicidade ao nosso dia além da beleza que oferece. As flores acabam deixando o ambiente mais harmonioso esteticamente, oferecendo proteção no local proteção contra energias negativas. Transformando qualquer cômodo num ambiente mais leve, da capacidade de transmutação de energia.Portanto ,da próxima vez que enviar flores,saiba o significado de suas cores e desperte emoções á pessoa que está recebendo.

gerberas

Amarelo É a luz por excelência e ativa a alegria da vida. A cor amarela é descompromissada e discreta ao mesmo tempo. Combina com quase todos os ambientes da casa. Livings e escritórios ganham sofisticação e sobriedade se tiverem suas paredes pintadas de amarelo-ouro. A nobreza do amarelo traz consigo a simplicidade e aconchego. Por ser jovial é indicada nas salas de televisão e quartos de adolescentes. As cozinhas amarelas são lugares agradáveis de se ficar, além de despertar o apetite nas pessoas. No mais, o amarelo atrai riqueza material e de espírito. Pessoas idosas se identificam com tons amarelos por transmitirem longevidade e inspiração. Um bonito abajur marfim ou creme se destacará no ambiente se for colocado ao lado de um quadro violeta, que é a cor complementar do amarelo. Apesar de ser uma cor quente como o vermelho e o laranja, o amarelo ajuda na concentração, pois traz sabedoria. Os tons mais cítricos , puxados para o verde, demonstram inveja e covardia. Evite-os em salas de visita e de estar.


hortenciaAzul É a cor mais polêmica do arco-íris, segundo Feng Shui. O azul é temido por ser uma tonalidade fria, usada no luto, juntamente com o branco. Mas isso não impede que ele seja usado na decoração de uma casa. Muito pelo contrário, saber usar a cor azul e os seus tons pode trazer harmonia e mansidão. Por sua ligação com a morte e os ritos de passagens, o azul é indicado para os lugares de meditação e descanso. Quartos, banheiros e escritórios ficam menos carregados de estresse se tiverem suas paredes pintadas de azul-celeste. Os tons mais escuros do azul, se usados em excesso, podem trazer certa melancolia e nostalgia nas pessoas. Para afastar esta tristeza combine com um elemento amarelo, como um vaso ou escultura. Se o problema em sua casa são lugares pequenos e confinados, abuse do azul para ganhar maior espaço e profundidade. Somado ao verde traz maior criatividade, por isso é aconselhável em quartos de estudo.

  • Sugestões: agapantus, hortênsia, íris, violeta
orquidea-phalaenopsisBranco É a cor síntese do arco-íris e a mais associada ao sagrado pois simboliza paz, pureza, perfeição e especialmente o absoluto.  

irisAnil Deve ser usado com cautela, pois é uma cor muito forte. Transmite a sensação de frescor e vivacidade, misturando a razão com a criatividade. Um elemento anil numa sala, espalha criatividade e bom humor. É indicado nos detalhes de quartos infantis, já que estimula o crescimento humano. Se sua vida está monótona e sem ânimo espalhe elementos em anil por sua casa e você sentirá a melhora. O anil é a cor da renovação, da mudança, em que desilusões se tornam realizações. Combina com tons pêssego e lilás e pode ser usado tanto em banheiros quanto em quartos de dormir. Em cozinha sugerem limpeza e esmero. Fachadas de casa em anil prometem novos objetivos a ser conquistados. Vitrais que levam o tom anil beneficiam o bem-estar e transmitem pureza de espírito.

  • Sugestões: azulzinha, delfim, íris.


rosas-laranjaLaranja A cor laranja é indicada para fortalecer as energias do lar. O dourado traz sorte e otimismo para os ambientes: uma sala decorada com quadros em tons alaranjados é um lugar agradável de se ficar. As paredes pintadas de laranja ganham otimismo e leveza. Particularmente, as crianças se sentem muito bem quando têm elementos alaranjados em seus quartos. Outro uso desta cor é em salas de jantar e closeds. Sua energia faz as pessoas se soltarem e se sentirem mais confortáveis. Objetos de cor laranja estimulam a ambição,a vontade de vencer e despertam a cobiça nas pessoas. Paredes laranjas tendem a atrapalhar os estudos ou o descanso, por isso, procure não usar em demasia esta cor em escritórios ou quartos de dormir.
  • Sugestões: begônia, cravo, crisântemo, gérberas, helicônia, ixora, kalanchoe, lírio, Rosa, strelitzia, tulipa.

orquidea-phalaenopsisRosa É um vermelho mais suave e por isto representa a emoção, a sedução, o sentimento e o amor ao próximo. Simboliza crescimento interior e, como o azul, traduz harmonia.

  • Sugestões: alstroemeria, antúrio, azaléia, begônia, ciclame, cravo, gérberas, gladíolo, kalanchoe, Orquideas Phalaenopsis, rosa, tulipa.

violetas Roxo Simboliza a dignidade, a inspiração e a justiça. Relaciona-se à espiritualidade e à meditação e trabalha o chakra coronário (no alto da cabeça).
Tem poder de cura (antibiótico).


  • Sugestões: agapanto, áster, amor-perfeito, cravina, hortênsia, íris, lisianthus, orquídeas de vários tipos, violetas.


cravo-verdeVerde Ambientes com luzes esverdeadas são tranqüilos e serenos. A cor verde lembra os campos e as florestas, a vida livre e sem preocupações. Um quadro pintado num verde profundo transmite muita calma, além de relaxar. Os tons abacate são convenientes para áreas de serviço e cozinhas, mas devem ser evitados em ambientes de pouca luz. Salas de som e de descanso são valorizadas se tiverem pisos esverdeados ou paredes nestes tons. Por ser uma cor fria e pouco acolhedora, deve ser evitada em salas de visita. Lugares onde o verde predomina podem ser depressivos e debilitantes. Para afastar estas energias negativas abuse dos tons avermelhados e marrons. Mas não se esqueça de que o verde depura as más energias e renova os ambientes.
  • Sugestões: folhagens verdes, asplênio, bromélia, aspargo, cheflera, Cravos, dracena, espada-de-são-jorge, heras, tuias.

rosas-vermelhasVermelho É a cor da felicidade para os chineses. Um arranjo de flores vermelhas traz ao ambiente força e determinação. Uma toalha neste tom é indicada para os jantares de negócio, pois canaliza e retém o chi. Mas o vermelho deve ser usado com cuidado para não trazer tensão e desconforto ao lar. Paredes pintadas de verrmelho-escuro são indicadas para cômodos onde serão realizadas atividades físicas, como sala de música e quartos de brincar. Uma boa dica para estimular a paixão é usar elementos avermelhados no quarto do casal. Almofadas e edredons em vermelho vivo aumentam os impulsos sexuais e apimentam o romance, porém, não podem ser usados diariamente, pois podem trazer desequilíbrio emocional.

  • Sugestões: amaryllis, antúrio, boca-de-leão, celósia, crisântemo, helicônia, Rosas, tulipa, Cravos , Gerberas.

Um comentário: