Orquídea Phalaenopsis | Flores , Origem ,curiosidades

Orquidea Phalaenopsis Branca | Rebeca Flores Alphaville

       A Phalaenopsis é um gênero de aproximadamente 60 espécies de orquídeas (família Orchidaceae). Phalaenopsis é uma das orquídeas mais populares do comércio, através do desenvolvimento de muitos híbridos artificiais.

O gênero foi estabelecido em 1825 por Karl Ludwig von Blume em razão da aparência da flor lembrar muito uma falena ou mariposa (moth)com as asas abertas.Por esta razão a Phalaenopsis também é conhecida como orquidea moth.


        Oriunda da Ásia tropical, compreendendo o sudeste da India, Nepal, leste de Papua - Nova Guiné, norte da China e Taiwan, e sul da Austrália, mas é nas FILIPINAS que temos uma maior riqueza de espécies. Na natureza, normalmente são encontrados abaixo da copa de alta altitude e florestas de planície úmida, protegida da luz solar direta, mas também em ambientes sazonalmente seco ou fresco.

        Há dois tipos principais: o padrão e o miniatura. O primeiro pode chegar a 1 m de altura, enquanto as miniaturas ficam em torno de 30 cm. Ambos tem a estrutura bem semelhante, diferindo apenas no tamanho.

       As Phalaenopsis estão entre as mais populares vendidos nas floriculturas tanto como vasos plantados como em arranjos florais, devido à facilidade de propagação e florescimento em condições artificiais.
A intensidade de polinização tem produzido uma grande quantidade de híbridos em todas as cores e variações. Estes são, geralmente, mais adaptável às condições que os seus antepassados botânicos artificial.


      Desde o advento da tetrapoloid Phalaenopsis híbrido Doris, tornaram-se extremamente fácil de crescer e florescer em casa. 


     Sua produção se tornou uma indústria comercial. Na natureza, elas normalmente são encontradas em temperaturas quentes (20 a 35 ° C), mas são adaptáveis às condições mais confortáveis para a habitação humana em zonas temperadas (15 a 30 ° C), em temperaturas abaixo de 18 ° C causa podridão de raízes. Phalaenopsis requer alta umidade (60-70%). 

Mais artigos relacionados a Orquideas :

4 comentários:

  1. Parabens pelo trabalho do site ,muito bem elaborado,com fotos maravilhosas , adorei conhecer mais um pouco sobre orquideas , que e a minha paixao .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Daisy!
    Tenho bastante material para colocar no blog. Na medida do possivel estarei postando .Abs... Adriano | RebecaFlores

    ResponderExcluir
  3. Realmente parabns pelo seu trabalho, eu estava com duvidas sobre a poda e mudas e vc tirou minhas duvidas, obrigaduuuu

    ResponderExcluir