Orquidea Chuva de Ouro | Flores , adubação e Cuidados



 A orquidea chuva de ouro é originária do Brasil , Paraguai e Norte da Argentina. Em clima úmido de montanha sob altitudes de 1200 a 1800 metros.Mas na Serra do Mar e primeiro planalto Paranaense é encontrada em diversas altitudes, devido ao clima propício ao desenvolvimento da espécie.A chuva de ouro é epífita , ou seja vive sobre outras plantas.

Descrição
O oncídio mais popular é o Oncidium varicosum. É uma espécie de orquídeas do gênero Oncidiun , também chamado de "dama dançante" e "chuva-de-ouro", da subfamília Epidendroideae da familia das Orquidáceas. 
Oncídio ou chuva-de-ouro são nomes populares dados a um grande grupo de espécies de orquídeas, pertencentes ao gênero Oncidium. A principal característica deste gênero é a presença de um calo situado na base do labelo da flor. 
As flores dos oncídios, no entanto geralmente se apresentam amarelas, marrons, verdes, alaranjadas e não raramente tigradas. Outra característica bastante presente é que as pétalas e sépalas são bastante pequenas em relaçao ao labelo. Na sua maioria epífitas, seus pseudobulbos são ovalados e achatados e contém duas ou quatro folhas cada. Muito utilizados como flor-de-corte. 


Ficha Técnica
Nome Científico: Oncidium sp
Nome Popular: Chuva-de-ouro, oncídio
Família: Orchidaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: América Latina
Ciclo de Vida: Perene


Mais artigos relacionados a Orquideas :


Fonte :Wikipédia
Foto : Rebeca Flores Alphaville 

Nenhum comentário:

Postar um comentário