Buque de Rosas Vermelhas | Dicas de Conservação



Você acabou de receber um buquê de rosas vermelhas da Rebeca Flores Alphaville e por alguns instantes passa a admira-lo. As rosas transmitem o que é o amor e apimentam o romance . Chegam fechadas e com o decorrer do tempo vão desabrochando lentamente e soltando seu aroma. É uma linguagem tão bela que só pode ser revelada aos poucos e por pessoas sensíveis. Elas devem ser cuidadas com todo o amor e carinho ,afinal as flores são sensíveis. Mas, como conserva-las por mais tempo ?


As flores que você recebeu da Rebeca Flores já possuem uma durabilidade superior ,porque são rosas tipo exportação de primeira qualidade. Existem algumas técnicas simples que ajudam a estender ainda mais a sua vida útil.


Um dos principais motivos que podem reduzir vida útil das flores é a drenagem insuficiente. O importante assim que possível, cortar 2cm da base do buquê , utilizando-se uma tesoura de poda. Á seguir coloque o seu buque em um vaso com água limpa , lembrando de retirar as folhas que ficarem submersas na água.Este procedimento hidrata as flores de forma mais eficiente aumentando sua durabilidade.

Atenção : É comum ao receber o buquê colocar diretamente no vaso sem corta-lo .Entre a confecção do buque e a entrega um tempo se passou e a haste fica seca, fechando os canais de hidratação da planta. Por isso,é muito importante realizar este procedimento antes de colocar no vaso.
 

É recomendável adicionar na água algumas gotas de cloro (cândida) . Ao contrário do que se pensa ,em baixas concentrações , o cloro evita a formação de algas e fungos. Este procedimento evita o apodrecimento ,mantendo a água sempre limpa ampliando o tempo de vida das flores.

Existem no mercado,conservantes florais que tem a finalidade de hidratar ,nutrir e evitar a formação de algas. O problema que é um produto difícil de se conseguir.

Mas não se preocupe o cloro cumpre bem o seu objetivo, mantém a água limpa por vários dias.

Mantenha as flores em locais frescos evitando-se a exposição direta com a luz solar , saída de ar condicionado ou fontes de calor.


 Mais artigos relacionados a dicas de conservação :




Um comentário:

  1. I lreally like you web site because in very in
    formative for me and other peoples.but me more information wanna .thank you for the good sharing
    with all the world peoples.

    ResponderExcluir