Ixora | Flores para o seu jardim

   Ixora é uma planta arbustiva originária da Ásia. A sua floração bastante numerosa ocorre da primavera ao verão , na coloração amarela, vermelha, laranja ou cor-de-rosa.
   
   É uma planta bastante resistente é não exige muita manutenção. Podendo ser plantada em grupos ou isolada. Desenvolvem-se melhor a pleno sol e necessitando de luz solar direta na maior parte do tempo. Não tolera geada. 


Há 15 espécies de ixora mais utilizadas para fins paisagísticos. As diferentes variedades de ixora possuem portes diversos variando da mini-ixora até o porte de uma pequena árvore podendo chegar a 2m de altura. Por isso escolha a mais adequada ao seu jardim.

    A Ixora é bastante utilizada nos jardins tropicais ,sendo ideal para compor bordaduras e renques acompanhando grades, paredes e muros. Também utilizado como cerca viva de porte pequeno. No jardim, adquire aspecto em forma de um maciço denso e vistoso.
Ficha Tècnica
Nome Científico: Ixora coccinea
Nome Popular: Ixora, Flor de Cera
Família: Rubiaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Índias Orientais e Malásia
Ciclo de Vida: Perene



Foto : Rebeca Flores
Fonte : Wikipédia

Um comentário:

  1. Basic elements include fresh water (i.e., a bird bath and, if in a yard, water low to the ground); plants and feeders that provide nourishment for birds, insects, etc.; and rocks, trees, bushes and/or bird houses for shelter and nesting.

    Thanks

    ResponderExcluir