Orquidea Dendrobium ou Olhos de Boneca

      Dendrobium é um importante gênero de orquídeas do sudeste asiático formado por grande número de espécies cerca de 1190 a maioria vistosas e geralmente de fácil cultivo. Sejam suas espécies naturais ou híbridos produzidos pelo homem, estão entre as orquídeas mais difundidas e comuns em cultura.
     Nas espécies híbridos podem ser encontrados uma ampla variedade de combinações cromáticas, incluindo branco, amarelo, rosa e vermelho.
     A Dendrobium é conhecida popularmente também de "olhos de boneca"  devido a morfologia de suas flores com largas pétalas e sépalas, com o labelo geralmente apresentando outro tom, geralmente mais escuro.

    
São recomendadas para iniciantes ,por não apresentarem grandes dificuldades no cultivo e terem boa resistência ao clima tropical.
     É tolerante a luminosidade alta (em torno de 60%) para a maioria das espécies, podendo tomar raios de sol no início da manhã e no final da tarde, mas deve estar na sombra entre as 11h e 3h da tarde. Pode ser cultivado em árvores, placa de xaxim ou vaso.  


A Dendrobium gosta de ambientes úmidos, porém para ter uma floração mais fácil e saudável, deve passar por um período de seca.


     Saiba mais detalhes de como cuidar de suas orquideas.








Foto : Rebeca Flores
Fonte :Wikipédia
 

Um comentário: