Agapantos | Flores dos Jardins de Alphaville

      Alphaville bairro localizado em Barueri é conhecida pelos jardins espalhados pelas suas arborizadas alamedas. A seleção única de espécies garantem flores durante as quatro estações do ano.
      Na primavera onde os jardins estão mais floridos surgem várias espécies ,dando um colorido todo especial ao bairro. Caminhando pelos jardins é possível encontrar entre tantas flores uma flor que admiro muito , trata-se do Agapanto ou Lírio do Nilo .
     Esta espécie é constituida por plantas sempre verdes, suculentas e caducas, são nativas da Africa do Sul e pertencem à família dos lírios . Os Agapantos produzem conjuntos de longas folhas, que garantem a estética do jardim mesmo quando a planta não está com flor. Os caules que podem medir até 1,5 metros, terminam num ramalhete de bonitas e exóticas flores
que lembram as de um lírio .
As cores das flores podem ser brancas ,lilás ou azul escuro estas últimas no meu ponto de vista são as mais  belas. A florada ocorre desde fim da primavera até princípios do outono segundo pesquisa realizada na internet .Mas ,o que tenho observado por aqui elas surgem mesmo entre outubro e novembro .
     Os Agapanthus são ótimos para crescer em jardins principalmente em grandes grupos ,onde formam um visual único quando totalmente floridos .Florescem melhor quando as suas raízes estão apertadas em vasos ou canteiros. 

     É uma planta excelente para contornar base de muros e arbustos em renques ,sendo resistente a doenças e de baixíssima manutenção.

     Quanto a arte floral ,com o agapanto é possível fazer lindos arranjos .É ideal para aqueles que buscam um arranjo com flor azul ,o que é muito difícil de ser encontrado naturalmente no mundo das flores. 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário