Orquidea Cattleya | Dicas e Cuidados

     Uma das orquídeas mais conhecidas e populares é a Cattleya ou Catléia (Português) .Desde a descoberta da Cattleya ,foram desenvolvidos uma infinidade e híbridos de grande apelo ornamental .
      É um gênero distribuido por toda América latina, do México a Argentina, sendo que a maioria das espécies são encontradas no Brasil.
     Acredito que nenhum outro gênero possua tantas variedades de híbridos.O diferencial desta espécie é a diversidade de nuance de cores e aromas.

    Segundo minhas observações a Cattleya é uma orquídea de cultivo mais fácil do que a orquídea Phalaenopsis .A maioria das espécies tolera bem ambientes com temperaturas relativamente altas e luz . Você pode cultiva-las em árvores com pouca sombra (60% aprox ) mas,o local deve ser arejado.
     Os cuidados com o cultivo são basicamente os mesmos da maioria das orquideas, ou seja ,evitar excessos de adubação e rega . Para saber mais veja o post : 5 dicas de como cuidar de suas orquídeas .
     No momento estão florindo no jardim Rebeca Flores dois exemplares um em vaso (foto) e outro na árvore de pitangueira.

     Para saber mais veja no blog da Bete Orquídeas : Cattleya Walkeriana
fonte : Wikipédia


Mais artigos relacionados a Orquideas :

2 comentários:

  1. Olá!
    Belo post!! Ótimas dicas!
    Eu amo cuidar de orquídeas! Tenho um orquidário em minha casa!!
    Tenho duas Orquidea Cattleya e elas são lindas mesmo!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Liz .Elas são realmente lindas. Uma das vantagens que percebi em cultivar a Cattleya é sua maior resistência a pragas. O que faz da Cattleya uma ótima opção.

      Excluir